segunda-feira, 16 de junho de 2014

O socorro vem do Senhor


Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.” (2º Reis 4:1)

Temos aqui uma mulher que conhecia ao Senhor e que dá bom testemunho quanto à piedade de seu marido ao dizer: “ele temia ao Senhor”. Esta mulher, ao se deparar com o grande problema que a assolava após a morte de seu marido, vai à procura de Eliseu para relatar sua aflição. Se a sua vida já estava difícil sem seu marido, está muito mais sem seus dois filhos!
Aquela mulher estava buscando a Deus por meio do profeta Eliseu, ele era o porta-voz, por meio dele ela chegaria a Deus, ao Senhor dos Exércitos, e receberia uma resposta para a sua causa. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Era isso que ela precisava: alívio! É isso que precisamos, amados, alívio!
A mulher poderia ir ao credor e lamentar por seus filhos, mas nada disso adiantaria, e ela sabia muito bem! Então ela foi à procura daquele que nos socorre, que nos cura, que nos sara, que nos ouve e que nos conforta! “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:16). “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14).
Vá até o Senhor, apresente, sem demora, a sua queixa! Porque esperar o credor chegar para depois lamentar do infortúnio? Agora é a hora! Não importa o que já passou! Não importa o que diz o homem! O que importa é que o Senhor tem ouvidos para ouvir, boca para liberar palavras de bênçãos sobre a tua vida e braços estendidos para te abençoar! Pois o teu socorro vem do Senhor, aleluia!

No amor do Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário