segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sem pendências



Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.” (2º Reis 4:1)

Homens e mulheres de Deus têm diversas responsabilidades diante do Senhor: casa, família, igreja, vida espiritual, trabalho, etc. (achamos que são responsabilidades com a sociedade ou pessoas, mas como servos do Senhor, tudo o que fazemos, dizemos ou pensamos – fazemos para o Senhor, dizemos ou pensamos na presença do Senhor!).
Precisamos dar conta de cada uma dessas responsabilidades, e glórias a Deus por que o Senhor nos adestra e nos capacita para que sejamos dignos, íntegros e responsáveis para manter toda a nossa vida em ordem diante do nosso Deus!
Quando o Senhor Jesus estava ainda à Cruz, deixou sua mãe sob a responsabilidade de João, o discípulo amado; o que nos mostra a importância que o Senhor dá às nossas responsabilidades, cada uma delas! Como o Senhor poderia ser assunto aos céus e deixar pendências sob a Terra?
Aquilo que nos é confiado precisa ser tratado com extrema responsabilidade e compromisso. Quais são as responsabilidades que o Senhor colocou sob a sua vida que estão esquecidas? Não espere que o Senhor avise que vai te recolher para colocar suas responsabilidades em ordem, assim como aconteceu com o rei Ezequias, mas antecipa-te agora mesmo!
A dívida era do marido, a mulher torna-se responsável e os filhos pagariam pela negligência do pai. O que é nossa responsabilidade é nossa responsabilidade e de mais ninguém! À César o que é de César, e à Deus o que é de Deus! O que assumimos precisamos honrar, o que prometemos precisamos cumprir! Que a nossa palavra seja sim, sim ou não, não, o que passar disso, certamente vem do maligno! 

No amor do Senhor Jesus!
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Muito bacana esse post, tia dominique! Ele é o Senhor da vinha e das nossas responsabilidades e atos certamente teremos de dar conta. As nossas pendências de fato devem ser resolvidas para que os nossos entes queridos não tenham que arcar com elas como aconteceu com essa mulher cujo marido temia a Deus. Bj, Mari

    ResponderExcluir