quinta-feira, 3 de abril de 2014

Consolai, Consolai!


Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.” (Isaias 40:1)

Consolai! E o Senhor reforça: Consolai!
Consolai! A quem? “Ao meu povo”.
Quem disse isso? O Senhor, o nosso Deus!
Consolai, consolai! Significa que o Senhor jamais esquece aqueles a quem ele comprou! E que o Senhor jamais perde de vista aqueles a quem Ele ama, jamais!
Precisamos lembrar diariamente de que o Senhor não está esquecido de nós e que Ele não vai perder a situação que estamos vivendo de vista! O Senhor está olhando e vendo tudo o que está acontecendo com o seu povo, com as nossas vidas porque Ele é o “Guarda de Israel”! Porque Ele é a esperança das nossas vidas!
No versículo 2 de Isaías 40 lemos: “Falai com benignidade a Jerusalém, e bradai-lhe que já se cumpriu o seu tempo, que foi já perdoado o seu pecado, e que já recebeu da mão do Senhor o dobro por todos os seus pecados.
Essa passagem fala de algo que aconteceria em um futuro muito distante ao Seu povo. A frase “em dobro por todos os seus pecados”, na realidade está se referindo a prática de “possuir em dobro”. Por exemplo, se um judeu ia à falência, ele deveria escrever uma lista com todas as suas dívidas em pedaço de couro de animal e pregar em um lugar, bem visível, onde todos que passassem pudessem ver o valor da sua dívida e identificar de quem eram. Então, às vezes, uma pessoa que era conhecida como “benfeitor”, chegaria àquele pedaço de couro o retiraria de onde estivesse pregado, leria aquela lista, depois a “dobraria” e escreveria o seu nome na parte da frente da lista e o recolocaria no mesmo local onde fora posto pelo que estava falido.
Quando este benfeitor fazia isso ele estava querendo dizer: “Eu estou dobrando, eu estou pagando, eu estou assumindo a partir de agora todas as suas dívidas, eu estou anulando as suas dívidas, eu estou tirando você da ruína, eu estou tirando você da derrota, eu estou tirando você do fracasso, eu estou tirando você da vergonha, pois eu estou assumindo todas as suas dívidas!”.
Agora me responde: Quem fez isso pelas nossas vidas? Quem pegou todas as nossas dívidas, todas as nossas vergonhas, com todos os nossos pecados, e assinou o seu próprio nome, com o seu próprio sangue e anulou definitivamente todas as nossas dívidas?
Isaías diz: “Foi perdoado o seu pecado”. O Senhor Jesus que é o nosso “Consolo”, que é a nossa “Esperança”, Ele mesmo foi o pagamento por todas as nossas dívidas!
Quando o texto fala que o Senhor está nos consolando, isso significa que: “você, amado, está sendo consolado porque o Senhor não te desampara; porque o Senhor não tira seus olhos de você; e porque Ele, o Senhor, já anulou todas as suas dívidas”. O Senhor tirou toda a sua vergonha! E no lugar da antiga vergonha, queridos, o Senhor nos dará dupla honra! Aleluia! O Senhor “dobrou” o preço da vergonha e trazendo, sobre nós, “dupla honra”! A honra de sermos chamados filhos de Deus!
Aleluia!  Louvado seja o Nome do Senhor!!! 

No amor do Senhor Jesus!
 
 

Um comentário:

  1. Amém!! Glórias a Deus que me consola a cada dia e renova as minhas forças a cada manhã.
    Obrigada querida, por suas sábias e profundas palavras.

    NEOQAV .

    Abreijokkkk

    ResponderExcluir