quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A vingança se origina em Deus





 
 
            Quando nos sentimos prejudicados, ofendidos ou quando alguém nos causa qualquer tipo de dano ou perda, inconscientemente surge um sentimento estranho em nosso coração; surge uma vontade, mesmo que pequena, de infligir ao causador desses incômodos o mesmo sofrimento que passamos. Se tentarmos dar um nome para esse sentimento, acredito que poderíamos chama-lo de “vingança”.
            A vingança do homem consiste em recuperar o que foi perdido e punir o culpado; de preferência de forma extremamente justa (aos nossos olhos) uma vez que estamos nos sentindo prejudicados. É impressionante como nos consideramos inocentes e merecedores de uma rápida  reparação!
            Em Isaías 64:6, a Palavra de Deus compara a vingança do homem a “trapos de imundice”; acredito que seja pelo fato de desconhecermos a perspectiva dividida da vingança. O Senhor em Deuteronômio 32:35 afirma: “a mim me pertence a vingança”! A vingança pertence a Ele, vem Dele, nasce Nele! Isso porque Deus não é parcial, não é egoísta e não é cruel! Mas Deus é amor, Deus é graça, perdão, misericórdia e muito mais além do que conseguimos relacionar.
            O Senhor utiliza a vingança para dar segmento a um processo que proporciona ao homem a capacidade de obter um verdadeiro conhecimento a respeito Dele. Em sua vingança, Deus nos faz sentir a sua presença; em sua vingança, Deus traz o homem para mais perto de si; em sua vingança, Deus nos dá a alegria de estarmos livres do pecado; em sua vingança, Deus nos ensina que o castigo é reservado apenas para aqueles que não ouvem a sua voz; em sua vingança, Deus enviou o seu único Filho para que através Dele tivéssemos vida!
            A vingança de Deus é motivada pelo amor, pela vontade de acolher seus filhos. Poderíamos imaginar o que seria de nós se Deus exercesse vingança de acordo com a nossa visão, sentimentos ou propósitos!!!? Deixemos a vingança que se origina em Deus ser a nossa perspectiva de vingança, assim, nunca mais olharemos os nossos inimigos com os nossos olhos, mas deixaremos que Deus os olhem da mesma forma como Ele nos tem olhado . . . com amor!
            No amor do Senhor Jesus!!!
            (fonte da imagem: mhaydias.blogspot.com )
 
 

 

 

 

2 comentários: